1. Por que o serviço não é grátis?
Essa foi a forma que encontramos para não precisar colocar propagandas para induzir ao consumo, favorecer produtos e lojas que nos oferecessem mais vantagem ou, pior ainda, vender seus dados. Tudo isso seria com o objetivo de obter receita para financiar o serviço "grátis", que supostamente estaríamos fornecendo para você, mas que, de maneira indireta, iria fazer com que você gastasse bem mais do que a taxa simbólica cobrada pelo serviço.
Acredite: não existe "almoço grátis". Tudo que você vê na internet que se diz "grátis" é porque o produto que está sendo vendido é você: sua atenção, seus cliques, seus dados, porcentagens do que você compra.
O que você vai pagar por uma assinaturas é uma fração muito pequena do dinheiro que você perderia se fosse "grátis".
Ecônomo não é um gasto. É um pequeno investimento que - com certeza - vai te dar um bom retorno.
2. Já vai fazer um mês que comprei. Como renovar?
Para renovar a assinatura do seu plano, basta fazer login no sistema e, no Painel de controle, clicar em "Renovar", escolher a assinatura do plano desejado e efetuar o pagamento.
Em até 24h, se seu pagamento for confirmado pela instituição financeira, seu acesso será liberado.
Recomendamos que você renove sua assinatura um dia antes do vencimento, para não correr o risco de ficar sem acesso ao Ecônomo, dado o prazo de 24 horas para a liberação.
3. Acabei de fazer o pagamento. Por que não consigo usar o sistema?
De acordo com nossos Termos de uso, temos até 24h para ativar seu plano. O prazo começa a contar a partir de quando a instituição financeira confirma seu pagamento. Portanto, você deve aguardar 24h. Apenas depois de transcorrido esse prazo, caso seu plano ainda não tenha sido ativado - o que é muito raro -, é que você deve entrar em contato, relatando o ocorrido.
4. Por que alguns produtos têm o aviso "Aguardando validação...", "Link ainda não cadastrado..." ou "Aguardando preço..." ?
No caso de "Aguardando validação...", significa que o produto foi cadastrado há pouco tempo e nossa equipe precisa inserir os links de cada loja em que o produto seja encontrado. Geralmente, isso demora cerca de 1 ou 2 dias, mas não podemos estabelecer um prazo fixo para fazê-lo, pois depende da demanda.
No caso de "Link ainda não cadastrado...", significa que não foi encontrado o link para aquele produto em determinada loja.
No caso de "Aguardando preço...", mesmo depois dos links terem sido inseridos, a página daquele produto em determinada loja pode estar sem preço. O principal motivo para isso acontecer é o produto estar em falta na loja. Então, o link é mantido até que a situação seja normalizada.
Nos dois últimos casos, a ação não depende do Ecônomo.
5. Quando cadastro alguns produtos, por que aparece o símoblo do Ecônomo em vez da imagem do produto?
Isso ocorre quando você cadastra um produto que, estando ou não listado, ainda não possui links cadastrados em nosso sistema. Só depois que inserimos os links e conferimos o nome do produto é que inserimos a imagem correspondente àquele produto. Antes disso, fica aparecendo o símbolo do Ecônomo. Não se preocupe, em breve aparecerá a imagem do produto que você cadastrou.
6. Quando gero a lista de compras, por que alguns produtos aparecem repetidos no resultado "Menor preço por produto"?
O produto aparece repetido nesse caso quando ele está com o mesmo preço em lojas diferentes. O produto e a imagem são os mesmos, mas o link para a loja é diferente. Mantemos mais de um link para não favorecer nenhuma loja, dado que nosso compromisso é com você. Se o preço é o mesmo, você decide onde é melhor comparar.
7. Em quais lojas posso fazer a busca de produtos?
Atualmente o Ecônomo permite que sejam buscados produtos nas seguintes lojas:
Atacadão, Carrefour, Cerealista Express, Coop Supermercado, Drogaria São Paulo, Droga Raia, Drogasil, Drogaria Extrafarma, Drogaria Pague Menos, Emporio Daruma, Empório Quatro Estrelas, Extra, Mambo Delivery, Oba Hortifruti, Oxxo, Pão de Açúcar, Raizs Orgânicos, Sonda Supermercados, St Marche, Supermercado Estrela Azul, Tenda Atacado, Zona Cerealista Online.
Lojas podem ser acrescentadas ou retiradas ao longo do tempo. Você poderá, inclusive, sugerir novas lojas. Se for viável, ela será acrescentada aqui.